MAIS ACERTOS, MENOS SURPRESAS: como começar bem uma reforma
- Carol Bernardo e Tamires Alcântara

- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Vai reformar? Então respira antes de sair mudando tudo! Porque nessa empolgação de “já que vai mexer aqui, aproveita e mexe ali também...” é fácil perder o controle. Mas calma, tem como evitar isso e nós vamos te mostrar por onde começar.
Aqui vão algumas dicas do que considerar antes de reformar para tomar decisões mais seguras:
Estabeleça prioridades:
Defina o que é fundamental, o que é importante e o que é dispensável. Pense no que você realmente precisa e que terá impacto no seu cotidiano.
Elabore os principais incômodos:
Tenha clareza sobre o que está te desapontando - visual, falta de espaço, manutenção, privacidade. Assim é mais fácil ir direto ao ponto e tomar decisões assertivas.

Cuidado com as influências
É normal se encantar com as referências, mas nem tudo que vemos na casa dos outros faz sentido para nós. Quem precisa se sentir bem na sua casa, é você!
Conheça sua disponibilidade:
Os processos de projeto e obra demandam tempo e energia, por isso entenda se é um momento para melhorias pontuais ou para mudanças radicais.
Estipule um orçamento:
Não precisa ser exato, defina um valor confortável ou um limite, saiba se é um recurso próprio ou se será necessário fazer um financiamento. O dinheiro é um importante norteador das decisões.
Manutenção:
A manutenção é um compromisso constante. Então pense em quanto tempo e dinheiro você gostaria de gastar com ela. Quanto maior a edificação, maior a área de manutenção.
O planejamento é fundamental para que você tenha clareza e segurança na hora de reformar. No fim das contas, uma boa reforma é aquela em que você sente que suas necessidades foram realmente atendidas. E se você ainda não tem certeza sobre algum desses pontos, tá tudo certo! A gente pode conversar e te ajudar na tomada de decisão.








Comentários